Perguntas Frequentes

  • Como o frete é calculado?

    • A Temperos Web possui um sistema integrado com os Correios, esta integração que fornece as informações referentes ao cálculo de frete. Os Correios utilizam algumas informações para realizar este cálculo: CEP de origem, CEP de destino, peso total do pedido, volume total do pedido e método de envio (PAC ou SEDEX).  Portanto, o valor final do frete fornecido pelos Correios, é gerado baseado em todas estas informações para o cliente. 
      A Temperos Web não possui nenhum tipo de vínculo com os Correios, todos os valores pagos referentes aos fretes são pagos em sua totalidade aos Correios. 

 

  • Como faço para calcular meu frete?

    • Para calcular seu frete é bastante simples: você pode calcular o frete de apenas um item, ou calcular o frete do seu carrinho todo. Para calcular o frete de um produto, basta acessar o produto desejado e clicar no espaço logo abaixo da foto do produto para realizar o cálculo. Basta inserir seu CEP no campo indicado e clicar no botão “CALCULAR FRETE” e pronto, todas as opções disponíveis de frete para seu endereço aparecerão, veja abaixo:

 

Para calcular o valor do frete de todo o seu pedido também é muito simples. Acesse seu carrinho (no menu superior direito), logo abaixo dos produtos que compõem o carrinho você verá o campo para digitar seu CEP e logo ao lado o botão para calcular, veja abaixo:

 

  • Minha encomenda está atrasada, o que eu faço?

    • Nós utilizamos os Correios para fazer grande parte de nossas entregas, porém infelizmente algumas vezes podem acontecer atrasos nas entregas, dentre outros imprevistos no trajeto dos Correios. Se sua encomenda estiver atrasada, primeiro recomendamos que acesse o sistema de rastreamento dos correios para ver se houve algum tipo de problema com sua entrega, para isso tenha em mãos seu código de rastreio (ele é enviado por e-mail automático no dia em que a encomenda foi postada), acesse: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ e digite seu código de rastreio. Caso a encomenda esteja em trânsito e o prazo estipulado pelos Correios já tiver sido ultrapassado, envie uma mensagem para contato@temperosweb.com.br com o assunto “ATRASO CORREIOS PEDIDO ****”. Assim que possível abriremos um chamado junto aos correios para que apurem o motivo do atraso e monitoraremos a encomenda até que a entrega seja efetuada.

Obs: A Temperos Web não possui nenhum canal de acesso especial junto aos Correios.

  • Meu endereço está errado e a encomenda já está a caminho, o que eu faço?

    • Caso você tenha preenchido o endereço errado, seja o número do estabelecimento, nome da rua ou avenida, ou qualquer outro erro que impossibilite a entrega dos Correios, infelizmente não existe nada que possamos fazer, após  o seu pedido ser postado. A encomenda perante aos Correios, é de propriedade do destinatário, e não é possível alterar endereço de entrega de objetos em trânsito. Neste caso, assim que os entregadores dos Correios notarem que existe um erro no endereço, ou endereço inexistente, a encomenda é automaticamente direcionada ao remetente. E a partir deste momento (quando os Correios sinalizarem que a encomenda está sendo devolvida ao remetente) podemos realizar um novo envio, no entanto a Temperos Web não arcará com custos de frete de reenvio em pedidos onde o erro foi do comprador e não dos correios, sendo assim, nós disponibilizaremos um link para pagamento do valor referente ao frete, é também possível neste momento escolher modalidades de frete diferentes (Pac ou Sedex).


Obs: A Temperos Web não espera que a encomenda devolvida ao remetente chegue para enviar uma nova encomenda, assim que os Correios sinalizam que esta sendo devolvida, nós já podemos realizar uma nova postagem mediante ao pagamento do frete.

 

  • Minha encomenda foi extraviada/não foi entregue corretamente: e agora?

    • Não se preocupe, a Temperos Web se responsabiliza inteiramente por falhas nos serviço prestado pelos Correios.  Portanto,, se em seu rastreio consta que sua encomenda foi entregue, e você não recebeu ou diz que a encomenda foi extraviada, entre em contato conosco através do e-mail contato@temperosweb.com.br , mencionando o número de seu pedido e o que houve com sua encomenda, se for constatado de fato que a encomenda já esta como perdida, ou erroneamente entregue, a Temperos Web irá imediatamente realizar um novo envio sem custos.

Caso a encomenda esteja com atraso, será preciso aguardar uma posição exata dos Correios referente a encomenda, garantindo que a encomenda foi de fato perdida e não será entregue, isto pois muitas encomendas são entregues após atrasos.

 

  • Como funciona o cupom de desconto?

    • Frequentemente a Temperos Web disponibiliza cupons de desconto através de redes sociais e parceiros da empresa. Os cupons podem ser tanto para desconto quanto para frete grátis.

Para utilizar os cupons é bem simples, assim que terminar de incluir os produtos no carrinho de compras

clique no carrinho, confira os itens que escolheu e clique em .

O cupom deve ser inserido na tela que aparece, é a tela de preenchimento de dados pessoais. O campo para inserir o código é diferente dependendo do dispositivo que estiver utilizando para realizar sua compra:
 

PC:

O campo fica logo abaixo do resumo de seu pedido com o total, basta digitar o código e clicar no botão azul para validar, se estiver tudo certo com o código, o campo onde foi digitado deve sumir e o desconto deve aparecer já subtraindo do subtotal.

 

CELULAR:

Logo abaixo do botão “Ver detalhes do pedido” tem uma linha para tocar com os dizeres: “Você tem um cupom de desconto?”. Toque na frase e o campo para inserir se código vai aparecer, digite o código e clique na seta azul para validar seu cupom e pronto, se estiver tudo correto, uma mensagem deve aparecer dizendo que seu cupom foi aplicado com sucesso:

 

                              

 

  • A Temperos Web possui loja física?

    • Até o presente momento não, somos um e-commerce especializados em alimentos naturais. Estamos localizados na Zona Cerealista, no bairro do Brás no centro da cidade de São Paulo. Trabalhamos com importação e exportação de produtos do gênero alimentício a mais de 30 anos, e iniciamos as vendas via e-commerce no varejo em 2016.

 

 

  • Quais são os meios de pagamento disponíveis?

    • Com o propósito de manter a segurança e privacidade de nossos clientes a Temperos Web optou por trabalhar principalmente com empresas de cobrança que garantem o sigilo das informações e também garantem que toda encomenda paga seja entregue ou o cliente tem seu dinheiro devolvido independente da Temperos Web. Nós trabalhamos com o PagSeguro da UOL, PayPal, MercadoPago do Mercado Livre e aceitamos também depósito em conta ou transferência, já que nesta última modalidade não somos tarifados pelas empresas de cobrança, nós repassamos este desconto aos clientes, então compras via depósito ou transferência tem 4% de desconto.

 

  • A Temperos Web vende no atacado?

    • Sim, porém não possuímos ainda um canal de vendas específico para esta modalidade, no entanto conseguimos atender alguns clientes/empresas sob demanda com preços especiais. Se deseja realizar uma compra/cotação de algum produto em quantidades maiores que a quantidade disponível em nossa loja, envie um e-mail para contato@temperosweb.com.br mencionando quais produtos deseja e em quais quantidades.

            

  • Qual é a validade dos produtos?

    • A Temperos Web trabalha apenas com produtos não perecíveis, ou seja após sua fabricação/produção, a validade mínima é de 3 meses. Os temperos tem validades mais longa, de 6 meses a 2 anos, castanhas e oleaginosas tem validades mais curtas, após serem produzidas tem a validade média de 1 ano,

Alimentos naturais, chás e snacks tem a validade máxima de 1 ano. Estas validades referem-se ao produto recém produzido. A Temperos Web não comercializa produtos com validade inferior a 3 meses (95% de sua gama de produtos). Apenas para produtos que tem a validade natural mais curta.

 

  • Qual quantidade de cada produto posso comprar?

    • Nós oferecemos diversas quantidades para vários produtos diferentes, normalmente nos baseamos pela quantidade consumida de cada produto, por exemplo temperos tem um consumo mais lento, então disponibilizamos quantidades relativamente pequenas, já açucares, castanha e ingredientes para preparo de pratos, disponibilizamos uma quantidade maior.

Para saber se existe variação de peso para um produto é bem simples, basta acessar o produto, se você ver logo abaixo do produto a frase: “ESCOLHA A QUANTIDADE DESEJADA” é porque o produto tem variação,(Vide).

Então é só clicar na seta do lado direito do peso, que você verá as opções de peso disponíveis na loja.

 

  • Posso comprar uma quantidade diferente das quantidades disponibilizadas na loja?

    • Sim, é possível. Para comprar um produto em uma quantidade diferente da disponibilizada na Temperos Web, basta enviar um e-mail para contato@temperosweb.com.br , dizendo qual produto deseja e qual é a quantidade, se a solicitação atender nosso processo logístico, nós implementamos na loja, e enviamos um e-mail de volta para informar ao cliente que o produto com o peso desejado já está disponível.

 

  • Quero comprar um produto, porém não encontrei na Temperos Web.

    • Estamos constantemente aumentando nossa gama de produtos para atender as mais diferentes demandas, no entanto é um processo lento, incluímos aproximadamente 3-10 produtos semanalmente. Caso tenha interesse em algum produto que ainda não está disponível, envie um e-mail para contato@temperosweb.com.br com o título “SOLICITAÇÃO DE PRODUTO”, mencione o produto que deseja. Assim que estabelecermos o processo do fornecimento do produto solicitado até o envase, nós disponibilizaremos na Temperos Web e enviaremos um e-mail ao solicitante.